AMAZONIA                ROTEIRO               DIÁRIO                 FACEBOOK                 CONTATO

  AMAZONIA

                        “Somente durante a estação seca é que é possível chegar a Lábrea pela Transamazônica, única ligação terrestre da cidade com o resto do mundo. Durante seis meses (o inverno), a cidade fica completamente isolada. Quem mora em Manaus ou em outras capitais pode achar que é exagero quando falamos em isolamento total, mas isso é verdade. O leito da Transamazônica é um retrato vivo (ou morto) disso. Os barrancos e o traçado deixado por caminhões e outros veículos dá a dimensão do que é a Transamazônica durante a chuva: um pesadelo.”

O texto acima foi tirado do relato de um aventureiro que transpôs o trecho mais difícil da BR-230, a Transamazônica, e reflete o grau de dificuldade que deveremos enfrentar. A diferença é que tentaremos percorrer este trecho na época das chuvas, os tais “seis meses” mencionados acima.

A Transamazônica chegou a ser considerada uma “obra faraônica” do governo do presidente Médici (1969 a 1974), por suas proporções gigantescas, mas acabou sendo “abandonada” assim como o sonho de muitos que migraram para a região na expectativa de progresso e de uma vida melhor.

A BR-230 tem extensão de aproximadamente 4mil km. É a terceira maior rodovia do país cortando os estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. Nasce na cidade de Cabedelo, na Paraíba, e segue até Lábrea, nosso destino, no Amazonas.

Por não ser pavimentada, o trânsito em alguns trechos da Rodovia Transamazônica é impraticável nas épocas de chuva na região (entre outubro e março). É o sonho de muitos praticantes do fora de estrada, pois sua precariedade alimenta o espírito aventureiro que existe dentro de cada um de nós. 

Serão 434Km de Transamazônica, entre ida e volta. Estamos indo preparados para o pior, mas a natureza há de ser respeitada.

É um orgulho tê-lo conosco fazendo parte de mais uma aventura, na história do Torque Quatro!

Acompanhe aqui os relatos dessa - AMAZONIA 2014 - LABREA

 

EQUIPE TORQUE 4 – JEEP CLUBE DE SOROCABA

 

         Desenvolvido: Nicoletti

©2002 www.torque4.com.br - Todos os direitos reservados. 

Atualizado: Nicoletti         All rights reserved

Não visualiza as imagens em Flash, clique aqui para download